Consultor de Vendas de Autopeças – Esteio – RS

Atribuições:

  • Realizar visitas constantes a clientes, visando aumento de vendas, identificando oportunidades de negócios e ameaças, efetuando o atendimento pós-vendas e prospectando novos clientes;
  • Formalizar as visitas e os assuntos tratados através de relatórios no ERP;
  • Realizar atendimento a clientes, auxiliando a equipe interna na negociação de preços, condições de pagamento, fechamento de combos e campanhas, oferecimento das linhas novas e relatando as oportunidades de negócios;
  • Orientar os clientes quanto às especificações dos produtos e/ou serviços da empresa;
  • Analisar constantemente os catálogos das linhas de produtos dos Fabricantes, a fim de orientar os clientes;
  • Observar as práticas da concorrência quanto a preços e ofertas, apresentando sugestões para incrementar as vendas da unidade;
  • Analisar o comportamento dos clientes com referência ao atendimento recebido e os produtos oferecidos repassando ao Superior imediato as informações pertinentes;
  • Conhecer o modelo de negócios da empresa e manter-se informado quanto às condições de vendas, buscando identificar claramente o que nos diferencia da concorrência;
  • Orientar os clientes sobre os procedimentos internos e legais da empresa, logística, faturamento, devolução, garantia, cancelamento de nota, etc;
  • Contribuir de forma efetiva com as obrigações da empresa no que se refere a indicadores Globais da loja;
  • Divulgar junto aos clientes os cursos do centro técnico da empresa;
  • Realizar a gestão dos clientes da região de atuação; através de reuniões semanais com o gestor de cada loja por meio da interpretação de indicadores comerciais, com objetivo de identificar o plano de ação da semana seguinte;
  • Conhecer o processo de vendas, atuando na promoção da empresa e seus produtos e efetuando a venda, sempre que necessário;
  • Colaborar com os seus pares com o conhecimento técnico e comercial no segmento atuante.

Requisitos:

  • Ensino médio completo ou ensino superior em andamento;
  • Possuir sólida experiência em áreas de vendas;
  • Possuir CNH na Categoria B;
  • Possuir conhecimento sobre informática (editor de textos, planilhas eletrônicas, software de apresentação e internet);
  • Possuir habilidade para atendimento e relacionamento com clientes internos, externos e fornecedores.

Jornada de Trabalho:

  • Segunda a sexta (horário comercial)

Benefícios:

  • Plano de Cargos e Salários;
  • Unimed (após 6 meses de empresa);
  • Programa de Alimentação do Trabalhador (almoço servido na empresa);
  • Seguro de vida;
  • Bonificações mensais conforme rendimento, pontualidade e atingimento de metas;
  • Auxílio para estudos e treinamentos conforme orçamento do setor e da empresa.

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